Receba conteúdos como esse no seu e-mail!

  Receba conteúdos como esse no seu e-mail!

O TRT-2 suspende, a partir de hoje (23/03), os prazos processuais (físicos e eletrônicos) da 2ª Região por tempo indeterminado. 

A suspensão leva em conta as medidas de quarentena e os diversos decretos de Lockdown em vários municípios do Estado de São Paulo.

A notícia, divulgada pelo Tribunal em 23/03, informa que a Portaria da suspensão de prazos será disponibilizada às 19h desta Terça-Feira (23/03). 

Pensando nisso, preparamos um resumo completo sobre as alterações no TRT-2 para você. 

[Atualização | 31/03/2021] Segundo notícia e Portaria do Tribunal, os prazos processuais voltarão a correr a partir de 06/04 em toda a Jurisdição do TRT-2.

Veja também:

Inscreva-se para receber nossos conteúdos atualizados no seu e-mail!

Prazos físicos e eletrônicos suspensos no TRT-2

[Atualização | 31/03/2021] Segundo nova notícia e Portaria do Tribunal, os prazos processuais voltarão a correr a partir de 06/04 em toda a Jurisdição do TRT-2.

Conforme a notícia, todos os prazos processuais estão suspensos por tempo indeterminado no âmbito do TRT-2 a partir de 23/03.

Dessa forma, tanto os prazos físicos quanto os prazos eletrônicos foram afetados pela suspensão.

Audiências e sessões no TRT-2

Por outro lado, as audiências e sessões virtuais e telepresenciais seguem mantidas no TRT-2.

Caberá a cada magistrado decidir sobre eventuais suspensões, levando em consideração casos concretos e a disponibilidade de participação das partes envolvidas.

Atendimento no TRT-2

Em relação ao atendimento, o atendimento remoto permanece nas unidades do TRT-2, em dias úteis e no horário de 11h30 às 18h.

Dessa maneira, o contato deve ser realizado através da lista de telefones disponibilizada pelo site do Tribunal ou pelos e-mails institucionais, também disponibilizados pelo TRT-2.

Além disso, o Balcão Virtual também é uma opção de atendimento, o mais novo canal de comunicação entre o público externo e as unidades do TRT-2.

Já conferiu como estão seus prazos no TRT-2?

A COVID-19 está causando várias mudanças no Poder Judiciário e, consequentemente, insegurança a todos os profissionais do Direito desde 2020.

Para saber se os expedientes dos seus Tribunais foram alterados, é fundamental que você fique de olho em todas as atualizações dos Tribunais.

Além disso, caso precise de mais tranquilidade em prazos, uma boa dica é a utilização da Calculadora de Prazos Processuais da Legalcloud.

A calculadora é atualizada diariamente com os Provimentos oficiais dos Tribunais, feriados locais e suspensões municipais.

Com ela, você pode simular seus prazos com mais segurança e tranquilidade, diminuindo as chances de perder um prazo!

Gostou do texto? Deixe o seu comentário!

Quer ser notificado se seu prazo for alterado?

Claudia, a assistente virtual da Legalcloud

Conheça a CLÁUDIA, a assistente inteligente da Legalcloud, que verifica diariamente seus prazos e avisa caso seja publicada uma nova suspensão.

SABER MAIS

Share via