fbpx

Provimento nº 2571 do TJSP, divulgado em 14 de agosto de 2020, dispõe sobre a prorrogação do trabalho remoto em algumas comarcas do Tribunal de Justiça de São Paulo. 

A permanência do trabalho à distância será efetuada nas comarcas do grupo 12 do Anexo I do Provimento nº 2.566/20.   

Em razão da pandemia, o TJSP já divulgou diversos Provimentos suspendendo as atividades presenciais nas comarcas do Estado. 

No atual Provimento nº 2571, em cumprimento às orientações técnicas de saúde do 11º balanço do Plano São Paulo, o qual declarou a fase vermelha da DRS de Registro, será necessária a manutenção do trabalho remoto nestes locais. 

 A prorrogação nas unidades judiciárias das Comarcas de Registro será até o dia 30 de agosto. 

Apesar disso, as comarcas do grupo 2 e 7, do plano de retorno do tribunal, voltaram às atividades presenciais hoje (17/08). 

Aviso: Para sempre saber primeiro das novidades que afetam os prazos nos Tribunais, entre no nosso canal no Telegram e receba avisos das alterações.

Comarcas que manterão trabalho remoto no TJSP 

O TJSP, conforme Provimento nº 2571, elencou 9 comarcas que permanecerão sem atividades presenciais, em Primeiro Grau, até 30 de Agosto: 

Comarcas de Registro
CANANÉIA 
ELDORADO 
IGUAPE 
ITARIRI 
JACUPIRANGA 
JUQUIÁ 
MIRACATU 
PARIQUERA-AÇU 
REGISTRO 

Além disso, importante ressaltar que, alguns grupos do plano de retorno seguem suspendendo as atividades presenciais até 23/08. 

São eles: 

Suspensão dos prazos processuais físicos no Provimento 2571 

De acordo com o art. 2° do Provimento nº 2571 do TJSP, permanecerá suspensa a contagem de prazos processuais nos processos físicos de todas as comarcas salientadas, nas quais não haverá trabalho presencial até 30/08/2020. 

Leia mais sobre o as suspensões de prazos processuais no TJSP em Provimento 2569 e 2570: Alterações em comarcas do TJSP  

O Provimento 2571 afetou seus prazos? 

 A Pandemia do coronavírus provocou a edição de muitos Provimentos do TJSP alterando prazos processuais.

Nesse contexto, é muito importante acompanhar prazos processuais com maior rigor, verificando todas as publicações dos Tribunais e a legislação processual brasileira, para ter uma correta contagem dos prazos processuais

Saiba das novidades que afetam os prazos nos Tribunais. Siga a Legalcloud no Instagram

Para facilitar este trabalho, a nossa dica é a utilização de ferramentas que ajudem na contagem de prazos processuais. 

A Calculadora de Prazos Processuais da Legalcloud conta com Plano Premium (Web) e o Plano Plus . Neles, é possível simular prazos de modo atualizado e baixar publicações dos Tribunais.

Além disso, é possível contar com o auxílio de uma assistente virtual que notifica sempre que houver possibilidade de alteração de prazos (apenas no Web e Android).   

Gostou do texto? Deixe o seu comentário. 🙂

Quer ser notificado se seu prazo for alterado por alguma suspensão?

Claudia, a assistente virtual da Legalcloud

Conheça a CLÁUDIA, a assistente inteligente da Legalcloud, que verifica diariamente seus prazos e te avisa de alguma alteração.

SABER MAIS

Share via