Melhore seu marketing jurídico com um bom site para advogados

É indiscutível que atualmente um site é o maior cartão de visitas para qualquer profissional. Quando seus clientes buscam pelo seu nome e/ou serviços que presta, o ideal é que encontrem seu site e não outros links.

Por que um advogado precisa de um site?

Seu site é o local na web que você insere as informações sobre sua marca, suas áreas de atuação, mostra depoimentos de clientes satisfeitos e fornece informações para contato.

Advogados iniciantes, experientes, autônomos ou escritórios de qualquer porte. Todos estes precisam de um bom site para impactarem possíveis clientes e gerarem novos negócios.

O que um bom site para advogados precisa conter?

Sites em geral devem seguir boas práticas da web para que o possível cliente que venha a acessar tenha uma boa experiência na página em questão.

site para advogados

Itens como velocidade de carregamento, qualidade das informações, adaptabilidade à telas de celulares e outras questões são cruciais.

Além disso, é muito importante que seu site tenha sua marca bem aplicada e esteja seguindo a identidade visual.

Abaixo vou listar alguns os principais pontos para que seu site tenha sucesso.

Conter informações claras e relevantes

Quando pensamos no conteúdo de um site é normal começarmos a escrever muito sobre nós ou a nossa empresa, para passar a maior quantidade de informações possíveis. Nem sempre esta é a melhor opção.

Tenha em vista que possíveis clientes entraram no seu site buscando por alguma coisa em específico, nem todos querem saber a origem da sua marca, todo seu histórico de trabalho e outras informações complementares. Talvez posteriormente cheguem nelas.

Responda as perguntas e dúvidas dos seus possíveis clientes. Faça da sua página principal um “cartão de visita” objetivo em que ao entrar no site, o usuário se depare com uma solução para o que busca. Em nosso artigo sobre marketing jurídico falamos sobre como gerar conteúdo para captar possíveis clientes.

O site deve ser rápido

Você já passou por uma experiência de pesquisar algo no Google e depois que clicou no link, o site demorou tanto que você desistiu de ver o conteúdo? Provavelmente sim.

O tempo que seu site leva para carregar depois que a pessoa clicar no link ou digitar na barra do navegador deve ser o menor possível. Isso porque as pessoas não tem tempo a perder e buscam a solução o mais rápido possível

velocidade site para advogados

Segundo um levantamento da Kiss Metrics, cada segundo de carregamento do site reduz em média 7% a conversão.

*Conversão é o ato que você deseja que seu usuário faça em seu site, exemplos: entrar em contato, se cadastrar em uma newsletter, visualizar uma página específica, etc.

Portanto, tenha um site leve, sem muitos itens desnecessários e excesso de informações.

Ser otimizado para dispositivos móveis

Mais da metade do tráfego da internet é via dispositivos móveis. Não há dúvidas que seu site precisa se adaptar a essa realidade para que possa oferecer uma boa experiência aos possíveis clientes.

site mobile para advogados

Um site otimizado para dispositivos móveis chama-se site responsivo.

Sites responsivos devem se adaptar ao tamanho da tela do celular, manter o objetivo principal do site e carregar o mais rápido possível mesmo em conexões 3G-4G.

Fácil possibilidade de contato

Geralmente o principal objetivo de se ter um site é captar novos clientes. Para isso, seus dados de contato devem ficar claros para quem acessa o site.

Tenha uma página de contato no seu site, informe seu email, telefone com DDD, endereço e também um formulário de contato integrado para que o usuário possa enviar um email para você diretamente do seu site.

Exemplos de bons sites de advocacia

Destro & Pieper Sociedade de Advogados

(https://dpadvogados.adv.br/)

A página começa com uma chamada simples e objetiva, dizendo do que se trata o conteúdo.

Ao rolar a página para baixo, há um resumo da história do escritório, mostrando o conteúdo na íntegra somente para quem deseja clicar em “Saiba Mais”.

Na sessão “áreas de atuação” as informações estão separadas e categorizadas de forma bem clara e legível. Além de ter um carregamento rápido e simples tanto em computadores como em dispositivos móveis (celulares), o site é bem organizado semanticamente e proporciona uma fácil interação do usuário (possível cliente)

Freire & Raposo Advocacia

(http://freireraposo.adv.br/)

O site contém uma mensagem clara assim que o usuário acessa. Além de focar na marca e nas informações de contato.

Também conta com uma chamada bem clara em destaque, o botão “Saiba Mais”, já que o objetivo é levar o cliente para a página que fala sobre as áreas de atuação e profissionais responsáveis pelo escritório.

Ao clicar no item do menu “contato” o usuário é levado para uma página em que pode fazer contato diretamente pelo site, sem precisar digitar o email em outro lugar.

Todo o site é carregado rapidamente e tem fácil visualização em dispositivos móveis.

Como posso criar um site para advogados?

Existem algumas opções quando se fala em criação de sites para advogados.

Quando se trabalha com agências, o valor geralmente é alto e existe uma taxa fixa de manutenção. Neste caso, o trabalho também costuma ser um pouco mais demorado e burocrático.

Outra opção para se criar um site são plataformas de criação de sites online. Nelas, você precisa ter um conhecimento básico para que possa fazer por conta própria suas telas, configurar um servidor de hospedagem e seu domínio (endereço do site).

Uma terceira opção que é a junção dos benefícios destas duas primeiras é a Legalsite. É possível ter um site para advogados profissional sem precisar ter nenhum conhecimento nem se preocupar com burocracias e custos extras. A Legalsite tem planos mensais a partir de R$59,90.

comparação site para advogado

Espero ter ajudado a tirar suas dúvida sobre site para advogados.

Caso queira falar diretamente comigo, sinta-se a vontade para me enviar um email.

Sérgio Fernandes
Diretor de Marketing da Legalcloud

Share via