Maratonar séries na Netflix é uma atividade de muitos advogados. E, neste momento de quarentena, a pergunta mais comum entre amigos é: qual série você indica?

Assistir aos episódios com calma ou maratonar são opções de relaxar, seja na pandemia ou no tempo livre. Ver séries que abordam questões de direito são, ainda, mais emocionantes!

A Legalcloud, criadora da Calculadora de Prazos Processuais, preparou uma lista de séries disponíveis na Netflix sobre questões da advocacia para você curtir. Confira a lista! E, conta pra gente se você recomenda alguma outra série para advogado.

DIca: caso você goste mais de assistir filmes, veja filmes que todo amante de direito deveria assistir

8 séries jurídicas disponíveis na Netflix

The Confession Tapes (2019)

Confession Tapes

É uma série documental com 2 temporadas, com um total de 11 episódios. Todos foram condenados por assassinato mas agora alegam que suas confissões foram forçadas, involuntárias ou forjadas.
Elenco:

How to fix a drug scandal (2020)

How to fix a drug scandal

É uma minisérie de 4 episódios baseada em fatos reais. Relata o crime de duas químicas do laboratório de drogas em Massachusetts e o escândalo durante o julgamentto.

Olhos que condenam (2019)

É uma minisérie com 4 episódios. Baseado em uma história real, cinco adolescentes do Harlem vivem um pesadelo depois de serem injustamente acusados de um ataque brutal à uma mulher no Central Park.

Caso queira se aprofundar no assunto, tem também no Netflix, uma entrevista da Oprah com os 5 homens que foram acusados e com o elenco e produtores da minisérie.

House of cards (2013-2018)

House of Cards

São 6 temporadas. É um drama político sobre as consequências do poder e da corrupção. Francis Underwood é um político ambicioso que almeja um alto cargo público em Washington. Ele está sedento por sucesso e nada o detém. Trata-se de uma história onde são ultrapassados os limites para um homem que ambiciona governar o mundo.

O Caso de O.J. – American Crime Story (2016)

Apenas uma temporada com 10 episódios. O drama das reviravoltas do julgamento de O.J. Simpson por homicídio. Série emocionante que mostra os bastidores da defesa promotoria.

Suits (2011- 2019)

É uma série com 8 temporadas. O drama acontece em um escritório de advocacia fictício na cidade de Nova Iorque. A série foca nos personagens Mike Ross, que inicialmente trabalha como associado legal para Harvey Specter, apesar de Mike nunca ter frequentado a faculdade de direito.

How to get away with murder (2014 – )

É uma série com 5 temporadas, com 15 episódios por temporada. O drama se desenvolve ao redor da vida pessoal de Annalise Keating, uma advogada de defesa criminal e professora de Direito em uma Universidade da Filadélfia.

Annalise seleciona cinco de seus melhores alunos para trabalhar com ela em seu escritório. De repente, sua vida pessoal e profissional começa a entrar em colapso, ela e seus alunos se veem envolvidos em uma trama de assassinatos.

Better call Saul (2015 – )

Série com 5 temporadas, com 10 episódios por cada temporada. A série é ambientada seis anos antes de Saul Goodman conhecer Walter White. No início, Jimmy McGill ( futuro Saul Goodman) é um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino e, tentando acertar sua vida financeira. Trabalhando ora junto a ele e ora contra, está Mike Erhmantraut. A trama apresenta a transformação de Jimmy em Saul Goodman.

+ Maratona e pipoca

E, você conhece todas? Indica mais alguma série para advogado na Netflix? Compartilha conosco 🙂

A sessão pipoca jurídica não estaria completa sem uma seleção de filmes imperdíveis sobre direito. Por isso, fizemos uma lista de filmes sobre advocacia para você curtir neste período.

Gostou das sugestões? Compartilhe com os amigos 😉

Quer ser notificado se seu prazo for alterado?

Claudia, a assistente virtual da Legalcloud

Conheça a CLÁUDIA, a assistente inteligente da Legalcloud, que verifica diariamente seus prazos e avisa caso seja publicada uma nova suspensão.

SABER MAIS

Share via