fbpx

Séries são uma das melhores opções para o lazer dos advogados durante os períodos de descanso.

Afinal, há diversas séries maravilhosas sobre o universo jurídico e elas podem ajudar os profissionais a saberem ainda sobre o Direito (sobretudo o Direito de outros países).

Há pouco tempo, o blog da Legalcloud fez uma lista com os filmes que vocês, advogados e estudantes de direito, não podem deixar de assistir.

Hoje, resolvemos fazer uma lista com as 5 principais séries sobre direito. Pode ter certeza que elas vão te prender!

Confira as nossas sugestões:

#1 Suits

Mike Ross (Patrick J. Adams) é um garoto que abandonou a faculdade de direito mas, brilhante como é, consegue uma entrevista com o respeitado Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan.

Quando percebe o talento nato e a memória fotográfica do garoto, Harvey o contrata e, juntos, eles formam uma dupla imbatível.

Mesmo sendo um gênio, Mike ainda tem muito a aprender sobre o Direito. E mesmo sendo um advogado tão competente, Harvey irá aprender com sua nova dupla a ver seus clientes de outra maneira.

#2 How to Get Away With Murderer

Michaela, Wes, Laurel e Patrick são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais.

Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise DeWitt (Viola Davis), na aula de Direito Criminal 1, também conhecida como “Como Se Livrar de Um Assassinato”.

#3 Better Call Saul

Série derivada do sucesso Breaking Bad, é ambientada seis anos antes de Saul Goodman (Bob Odenkirk) conhecer Walter White.

Quando o conhecemos, o homem que se tornará Saul Goodman é conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino e, mais imediatamente, tentando acertar sua vida financeira.

Trabalhando ora junto a ele e ora contra, está Mike Erhmantraut (Jonathan Banks). A série acompanhará a transformação de Jimmy em Saul Goodman, o homem que coloca “criminosos” dentro da “lei”.

#4 The Good Wife

Alicia (Julianna Margulies) passa por uma humilhação pública quando seu marido, o procurador Peter Florrick (Chris Noth), é envolvido em um escândalo sexual e político.

Após a prisão de Peter, ela precisa deixar a sua vida de dona de casa para sustentar os seus filhos, Grace (Makenzie Vega) e Zach (Graham Phillips).

Alicia consegue uma vaga na firma de advocacia de Will Gardner (Josh Charles), um antigo colega da universidade, mas logo irá enfrentar a competição com jovens advogados, como o ambicioso Cary Agos (Matt Czuchry).

#5 Boston Legal

A série se passa em torno de uma grande empresa de advocacia de Boston e da privacidade dos seus advogados, liderada por Alan Shore e Denny Crane, dois grandes amigos.

Brad Chase é um jovem advogado que é recrutado para vigiar o sócio sênior Denny, que pode trazer problemas para a firma. Brad logo se vê numa disputa com Alan, de quem ele desconfia do caráter.

Gostou das nossas dicas sobre séries para advogados?

Séries são uma das melhores distrações para os momentos de descanso.

Melhor ainda quando são séries que envolvem o mundo do Direito. Elas podem ensinar sobre o Direito de outros países e dar boas sugestões para a sua carreira.

Por isso, fizemos uma lista de 8 séries para advogados disponíveis na Netflix.

Que tal aproveitar para ver as séries que recomendamos?

Prepare a pipoca e boa maratona!

Gostou das dicas? Caso tenha outras séries, deixe as suas sugestões!

Quer ser notificado se seu prazo for alterado por alguma suspensão?

Claudia, a assistente virtual da Legalcloud

Conheça a CLÁUDIA, a assistente inteligente da Legalcloud, que verifica diariamente seus prazos e te avisa de alguma alteração.

SABER MAIS

Share via