A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) anunciaram greve para o dia 28/11, o que pode impactar diretamente o expediente do TJSP, TRF3 e o TRT2.

Por conta disso, a equipe da Legalcloud está acompanhando as alterações nos Tribunais de SP e reunindo as informações neste resumo atualizado!

Crie uma conta Grátis e tenha mais tranquilidade com seu controle de prazos e processos com a melhor Calculadora de Prazo!

Inscreva-se para receber atualizações jurídicas direto no seu e-mail!

TJSP: Funcionamento na greve do metrô em SP

[ATUALIZAÇÃO 29/11] Conforme comunicado nº 466/2023, o TJSP afetou os prazos processuais que tramitam em meio físico no 2º grau de jurisdição do Tribunal.

Quer mais tranquilidade na sua contagem de prazos? Experimente a Calculadora de Prazo mais confiável!

[ATUALIZAÇÃO 28/11] Conforme comunicado nº 465/2023 do TJSP, o expediente no Tribunal no dia 28/11 será até às 17h nas secretarias do Tribunal de Justiça e demais unidades da Presidência, Vice-Presidência, Corregedoria Geral da Justiça, Decanato e Presidências das Seções.

Em razão da greve do metrô e da CPTM na capital de São Paulo, o TJSP autorizou a formação de equipe presencial mínima para o atendimento ao público e realização de atividades presenciais urgentes.

A medida vale apenas para o dia 28 de novembro de 2023 e afeta somente as unidades judiciais e administrativas de 1º e 2º grau da Comarca da Capital.

É o que dispõe o Comunicado nº 463/2023 do TJSP.

TRF3 e JFSP suspendem expediente presencial e prazos processuais [Greve do metrô em SP]

O TRF3 e a Justiça Federal de São Paulo suspenderam o expediente presencial no dia 28 de novembro de 2023 por causa da paralisação do metrô de SP e da CPTM.

Além disso, os prazos dos processos físicos foram afetados em todo o TRF3, na 1ª Subseção de São Paulo e nas Subseções localizadas na região metropolitana da capital.

Diante disso, a prestação das atividades de forma remota foi mantida, conforme portarias CATRF3R Nº 38/23 e CJF3R Nº 617/23.

Quer mais tranquilidade na sua contagem de prazos? Experimente a Calculadora de Prazo mais confiável!

TRT2 na greve do metrô em SP [novembro/2023]

Até o momento, a equipe da Legalcloud não localizou alterações no funcionamento do TRT2 diante da greve do metrô e da CPTM em SP.

Seus prazos processuais foram alterados na greve do metrô de SP em novembro de 2023?

A greve do metrô na capital de SP e da CPTM provocou alterações nos prazos processuais e expedientes forenses nos Tribunais de São Paulo.

Para que você tenha mais tranquilidade na contagem de prazos processuais, a nossa recomendação é que simule seus prazos processuais na Calculadora de Prazo da Legalcloud.

Além disso, Experimentando Gratuitamente o Plano Premium da Legalcloud, você poderá ter acesso aos Provimentos de Prazos direto da ferramenta e poderá simular prazos em mais de 450 comarcas.

No Plano Premium, você poderá, também:

  • Simular Prazos mais extensos ou antigos
  • Ter o auxílio da Cláudia, nossa assistente virtual de prazos
  • Salvar prazos e audiências

OBS: Recomendamos que você esteja 100% atento aos Provimentos e Atualizações dos Tribunais em que atua, a fim de reduzir riscos na contagem de prazos.

Share via