O metrô de SP está em greve em 03/10 (terça-feira), bem como a CPTM e Sabesp, por 24h inicialmente, o que afetou o expediente dos Tribunais de São Paulo.

Porém, cada tribunal está dispondo de forma diferente sobre seu funcionamento em 03/10, por isso, é preciso estar atento.

Por isso, a Legalcloud preparou um resumo completo sobre como será o funcionamento dos Tribunais no dia da greve do metrô de SP!

Crie uma conta Grátis e tenha mais tranquilidade com seu controle de prazos e processos com a melhor Calculadora de Prazo!

Inscreva-se para receber atualizações jurídicas direto no seu e-mail!

Greve em SP: Entenda a greve do Metrô, CPTM e Sabesp

Em São Paulo, os funcionários do Metrô, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) decidiram entrar em greve no dia 03/10/23, terça-feira.

A paralisação possui previsão inicial para durar 24h.

Em razão da greve, diversas linhas de transporte tiveram seus funcionamentos alterados, o que impactou diretamente na locomoção de toda população. 

Por isso, foi decretado ponto facultativo em 03/10 pelo governo de São Paulo para todos os serviços públicos estaduais da capital, conforme notícia.

A medida consta no Decreto 67.990/2022.

Greve do metrô de SP: Como o TJSP irá funcionar?

O TJSP, devido à greve do metrô de 03/10 (terça-feira), autorizou de forma excepcional, a atuação de equipe presencial mínima para garantir o atendimento necessário ao público e realizar atividades urgentes. 

A presidência do Tribunal autorizou tais medidas somente nas unidades judiciais e administrativas de 1° e 2° Grau da Comarca da Capital, conforme Comunicado 401/2023

O restante da equipe ficará em trabalho remoto

TRF3 e SJSP: Confira o funcionamento na greve do metrô SP

Já na Justiça Federal, considerando as dificuldades de locomoção causadas pela greve do metrô em SP, o TRF3 e a 1ª Subseção de São Paulo suspenderam o expediente em 03/10.

Os prazos dos processos que tramitam em meio físicos sofreram alteração em 03/10.

Tais previsões encontram-se nas Portarias 35/2023 e 600/2023, respectivamente.

Ficou previsto, também, que as atividades remotas permanecem mantidas

Dica: A Calculadora de Prazo da Legalcloud já encontra-se atualizada com as alterações causadas pela greve de metrô em SP.

Quer mais tranquilidade na sua contagem de prazos? Experimente a Calculadora de Prazo mais confiável!

TRT2 na greve do metrô de SP

Por enquanto, o TRT2 não se manifestou sobre possíveis mudanças em seu expediente no dia 03/10 (greve do metrô de SP).

Seus prazos processuais nos Tribunais de São Paulo foram alterados pela greve do metrô de outubro de 2023?

A contagem de prazo é uma das tarefas mais cruciais para um advogado, pois ninguém quer perder um prazo, né? E a greve do metrô de SP ocorrida em 03/10 impactou prazos nos Tribunais de São Paulo.

Quer ter mais tranquilidade na contagem dos seus prazos processuais? Simule seus prazos na Calculadora de Prazo Legalcloud, a melhor calculadora de prazo do mercado!

Além disso, Experimentando Gratuitamente o Plano Premium da Legalcloud, você poderá ter acesso aos Provimentos de Prazos direto da ferramenta e poderá simular prazos em mais de 500 comarcas.

No Plano Premium, você poderá, também:

  • Simular Prazos mais extensos ou antigos
  • Ter o auxílio da Cláudia, nossa assistente virtual de prazos
  • Salvar prazos e audiências

OBS: Recomendamos que você esteja 100% atento aos Provimentos e Atualizações dos Tribunais em que atua, a fim de reduzir riscos na contagem de prazos.

Share via