Ícone do site Legalcloud

Como estão os prazos nos Tribunais Trabalhistas (TRT’s)?

prazos suspensos nos Tribunais Trabalhistas

Muitos Tribunais Regionais Trabalhistas (TRTs) permanecem com os prazos processuais que tramitam em meio físico suspensos devido a pandemia do Coronavírus.

Esta é uma das medidas que está de acordo com a Resolução nº322 do CNJ. A equipe da Legalcloud fez vários resumos sobre as principais portarias publicadas pelo CNJ durante o período da pandemia.

Confira, a seguir, a lista dos TRT’s que ainda estão com os prazos alterados.

Para facilitar a sua vida, utilize a Calculadora de Prazos Processuais Legalcloud.

Aviso: Para sempre saber primeiro das novidades que afetam os prazos nos Tribunais, entre no nosso canal no Telegram e receba avisos das alterações.

TRT-1

O TRT-1, no dia 28 de abril, publicou uma notícia anunciando que os prazos de processos físicos estão suspensos por tempo indeterminado. Já os prazos de processos eletrônicos correm normalmente. 

TRT-2 

O TRT-2, no dia 27 de abril, publicou uma notícia sobre o Ato GP nº8/2020, que determina a suspensão – por tempo indeterminado – de prazos de processos físicos em segunda instância.

O  Ato estabelece, também, que os prazos de processos físicos de primeira instância e os eletrônicos correm normalmente.

TRT-3 

De acordo com notícia divulgada pelo Tribunal, os prazos de processos físicos estão suspensos por tempo indeterminado e os prazos de processos eletrônicos correm normalmente.

TRT-4

O Tribunal, dia 24 de abril, emitiu notícia divulgando a publicação do Ato Conjunto nº6/2020, que determina a suspensão, por tempo indeterminado, dos prazos processuais físicos. Enquanto isso, em regra, os prazos processuais eletrônicos fluem normalmente.

Algumas varas do TRT5, como por exemplo, a Vara do Trabalho de Cruz das Almas teve seus prazos processuais suspensos até o dia 04/08.

TRT-10 

Conforme a notícia publicada pelo Tribunal no dia 28 de abril, os prazos de processos físicos estão suspensos por tempo indeterminado. Os prazos processuais eletrônicos fluem normalmente.

TRT-11 

No dia 4 de junho, o TRT-11 divulgou a notícia sobre aplicação de disposições 

que suspendem a prestação de serviços presenciais na Justiça do Trabalho, produzindo efeitos por prazo indeterminado.

Dessa forma, seguindo a Resolução nº 322 do CNJ, o Tribunal suspendeu os prazos de processos físicos por tempo indeterminado. Enquanto isso, os prazos processuais eletrônicos estão correndo normalmente. 

TRT-12 

O Tribunal, dia 22 de abril, publicou uma notícia sobre a Portaria Conjunta nº98/2020.

Esta determina a suspensão dos prazos processuais físicos por tempo indeterminado.

Os prazos de processos eletrônicos estão fluindo normalmente.

Atenção! Algumas comarcas como Tubarão e Imbituba suspenderam os prazos físicos e eletrônicos no mês de julho. 

TRT-14  

O Tribunal, dia 28 de abril, publicou a notícia anunciando a suspensão dos prazos processuais físicos por tempo indeterminado. Os prazos de processos eletrônicos estão correndo normalmente.

TRT-15 

O Tribunal, dia 28 de abril, divulgou notícia anunciando a publicação da Portaria Conjunta nº5/2020. Com ela, o TRT15 determina que os prazos processuais físicos estão suspensos por tempo indeterminado, enquanto os prazos de processos eletrônicos correm normalmente.

TRT-16

O Tribunal, no dia 4 de maio, divulgou notícia anunciando a suspensão por tempo indeterminado dos prazos de processos físicos. Já os prazos eletrônicos correm normalmente.

TRT-23 

O TRT23, dia 28 de abril, anuncia, por meio da notícia, a publicação da Portaria nº 68/2020. Esta estabelece a suspensão dos prazos de processos físicos por tempo indeterminado e a retomada dos prazos processuais eletrônicos. 

Atenção aos prazos processuais trabalhistas

Diversos Tribunais Regionais Trabalhistas estão planejando a retomada de suas atividades. Para isso, estão modificando as disposições anteriores sobre as medidas de prevenção à COVID-19, podendo retomar a contagem de prazos de processos físicos.

Neste contexto, muitos advogados e profissionais do Direito ficam inseguros em relação à contagem de seus prazos, uma vez que é difícil estar atualizado com tantas novidades e manter a qualidade do trabalho.

[Ebook Gratuito] Saiba tudo sobre a contagem de prazos processuais no Novo CPC, CPP e CLT

Para evitar riscos, uma boa sugestão é a utilização da Legalcloud, uma ferramenta completa para o cálculo de Prazos Processuais, alterada diariamente conforme as atualizações dos tribunais.

Gostou do texto? Deixe o seu comentário. ?
Compartilhe com seus amigos. 

Sair da versão mobile