À medida que o feriado de Corpus Christi 2024 se aproxima, agendado para o final de maio, o TJRS se prepara para ajustar seus prazos processuais e horário de expediente.

Nesse contexto, a Legalcloud reconhece a importância de fornecer informações claras e atualizadas.

Assim, preparamos um resumo detalhado das mudanças que serão implementadas no TJRS durante o feriado de Corpus Christi 2024 nos prazos e no expediente do Tribunal. 

Crie uma conta Grátis e tenha mais tranquilidade com seu controle de prazos e processos

Inscreva-se para receber atualizações jurídicas direto no seu e-mail!

Experimente a Calculadora de Prazo mais confiável e tenha mais tranquilidade na sua contagem de prazo

E não deixe de conferir outros resumos sobre o Corpus Christi 2024 que a Legalcloud preparou!

Expediente do TJRS no Corpus Christi 2024

O TJRS não terá expediente no dia 30/05, devido ao Corpus Christi 2024

A data comemorativa é estabelecida pelo Ato Nº 08/2023, que deixa claro que não haverá expediente no Tribunal de Justiça e nos serviços forenses de primeira instância no TJRS no Corpus Christi.

Por ora, o time não localizou alterações de expediente na sexta-feira. Portanto, dia 31/05 ainda é considerado dia útil no Tribunal.

Importante destacar que o expediente no TJRS está sendo constantemente alterado em maio em razão das fortes chuvas 2024.

Por conta disso, a equipe Legalcloud vem diariamente acompanhando as atualizações e modificações de expedientes e prazos do Tribunal.

Assim, caso os impactos das chuvas 2024 no RS provoquem alterações na semana do Corpus Christi 2024 no TJRS, esse texto será atualizado.

Atenção: Os eventos climáticos extremos que atingiram o Rio Grande do Sul no final de abril causaram muitas mudanças durante todo o mês de maio no expediente e nos prazos processuais nos Tribunais do RS.

Prazos processuais do TJRS no Corpus Christi 2024

Por conta do encerramento do expediente do TJRS no Corpus Christi 2024, os prazos processuais também foram afetados

Acompanhar os prazos processuais é fundamental para garantir a conformidade legal, portanto, fique de olho nas alterações do TJRS no feriado de Corpus Christi 2024.

Assim, recomendamos que você tenha atenção redobrada na sua contagem de prazo!

Experimente a Calculadora de Prazo mais confiável e tenha mais tranquilidade na sua contagem de prazo

Veja o Expediente dos outros Tribunais do país no feriado de Corpus Christi 2024

A equipe da Legalcloud preparou um resumo com todas as alterações de expediente nos Tribunais do país no Corpus Christi 2024. Confira!

Dica: Como otimizar sua rotina na advocacia com a Legalcloud?

Sabia que assinantes Premium da Legalcloud têm sua rotina na advocacia otimizada com o melhor custo x benefício do mercado?

Veja alguns exemplo de facilidades que a assinatura Premium da Legalcloud te oferece:

  1. Simule seu prazo processual: Você poderá simular seu prazo em + de 550 comarcas, TRTs, TRFs, STJ, TST e STF!
  2. Salve seu prazo na Legalcloud para receber notificações: Ao salvar seu prazo você receberá lembretes dos seus prazos por e-mail!
  3. Associe seu prazo salvo a um processo cadastrado: É possível cadastrar todos os seus processos na Legalcloud e associá-los a um prazo salvo, melhorando a sua organização!
  4. Habilite o monitoramento dos andamentos do seu processo: No Plano Premium você possui como cortesia o monitoramento de até 5 processos cadastrados.
  5. Pronto, agora é só focar no que realmente importa para sua advocacia com o tempo que você economizará!

Dica bônus: dê um upgrade na sua assinatura Premium e contrate o adicional do monitoramento de publicações para ter o seu nome + OAB monitorados em todos os diários judiciais nacionais!

Além disso, com a assinatura Premium + Publicações, você também terá acesso às sugestões de prazos feitas pela nossa IA, que indica possíveis prazos que suas publicações podem possuir!

[Clique aqui para assinar o plano Premium + Publicações]

Simule seus prazos no TJRS na semana de Corpus Christi 2024 na Calculadora de Prazo da Legalcloud

O feriado de Corpus Christi 2024 no TJRS provocou muitas alterações nos prazos processuais e muitos advogados podem ficar com dúvidas!

Para que você tenha mais tranquilidade na contagem de prazos processuais, a nossa recomendação é que simule seus prazos processuais na Calculadora de Prazo Legalcloud.

Além disso, Experimentando Gratuitamente o Plano Premium da Legalcloud, você poderá ter acesso aos Provimentos de Prazos direto da ferramenta e poderá simular prazos em mais de 600 comarcas.

OBS: Recomendamos que você esteja 100% atento aos Provimentos e Atualizações dos Tribunais em que atua, a fim de reduzir riscos na contagem de prazos.

[Quer ter acesso aos Provimentos de prazos? Experimente Gratuitamente o Plano Premium e ainda simule prazos em + de 600 comarcas!]

Share via