Receba conteúdos como esse no seu e-mail!

  Receba conteúdos como esse no seu e-mail!

O Provimento nº 2612/21 do TJSP, editado em 16/04/2021, prorrogou o sistema de trabalho 100% remoto em todo o estado de São Paulo, em 1ª e 2ª instâncias, até 02/05.

A decisão leva em consideração a crítica situação da Covid-19 no estado de São Paulo, acompanhando as medidas de segurança sanitária adotadas pelo Poder Público.

Pensando nisso, elaboramos um resumo completo sobre o Provimento 2612/21 do TJSP para você. 

Inscreva-se para receber nossos conteúdos atualizados no seu e-mail!

Trabalho remoto prorrogado até 02/05 no TJSP

O Provimento nº 2612/2021 do TJSP determina a prorrogação do sistema de trabalho 100% remoto, em 1º e 2º graus de todo o estado, para o dia 02/05.

É o que informa o art. 1º do Provimento:

Art. 1º. Prorroga-se o prazo de vigência do Sistema Remoto de Trabalho em todo o estado de São Paulo, em primeiro e segundo graus, para o dia 02 de maio de 2021.

Tal medida considera a grave situação sanitária pela qual o estado de São Paulo está passando neste momento da pandemia de Covid-19.

Como ficam os prazos processuais com o Provimento 2612 do TJSP?

Com a prorrogação do prazo de vigência do Sistema de Trabalho Remoto no TJSP, os prazos processuais foram afetados.

Prazos processuais físicos no TJSP

Devido à prorrogação do trabalho remoto em todo o Tribunal, os prazos processuais físicos seguirão suspensos até o dia 02/05.

Prazos processuais eletrônicos no TJSP

Os prazos processuais eletrônicos não foram afetados pelo Provimento nº 2612 do TJSP.

Confira também outras informações sobre Tribunais de São Paulo:

Você está atento aos seus prazos no TJSP?

Devido à situação crítica da pandemia de COVID-19 em São Paulo, o TJSP está alterando constantemente o seu funcionamento. 

Para evitar riscos com prazos processuais, é importante que o profissional esteja de olho nas informações oficiais do Tribunal e nos atos publicados.

Uma boa dica que podemos dar é a utilização da Calculadora de Prazos Processuais da Legalcloud, atualizada diariamente conforme as alterações nos Tribunais do país. 

Quer se juntar a mais de 200.000 profissionais do Direito e ter mais tranquilidade em seus prazos? Venha para a Legalcloud!

Gostou do texto? Deixe o seu comentário! 

Share via