O Provimento 2580 do TJSP, publicado em 22/09/2020, determina a prorrogação do Sistema Escalonado de Retorno ao Trabalho Presencial nas comarcas de São Paulo.
O Ato prorroga a vigência da Portaria 2564/2020 do TJSP, que dispõe sobre o retorno gradual, para o dia 02/11/2020.
A decisão visa prevenir o índice de contágio por COVID-19 e observar as condições sanitárias necessárias para o trabalho no TJSP.
Trabalho Escalonado prorrogado até 02/11 no TJSP
O Provimento 2580 do TJSP prorroga o Sistema Escalonado de Retorno ao Trabalho Presencial, disposto pelo Provimento 2564, para o dia 02/11.
A medida leva em consideração a atual situação sanitária do estado de São Paulo, em meio à pandemia, e tenta prevenir as taxas de contágio de servidores, funcionários, advogados, bem como da sociedade, em geral.
Além disso, o ato reitera que a questão sanitária não tem trazido prejuízo à prestação jurisdicional, tendo em vista, sobretudo a alta produtividade dos tribunais durante a pandemia.
O Provimento 2580 do TJSP altera prazos processuais?
O Provimento 2580 do TJSP não altera prazos processuais físicos e, ou, eletrônicos.
Permanece, portanto, a previsão de que os prazos serão suspensos de acordo com a situação de cada região diante da Pandemia, por meio de atos normativos.
DICA: Utilize a Calculadora de Prazos da Legalcloud para saber se os seus prazos foram alterados!
Diversos Provimentos têm sido publicados pelo TJSP
Por conta da pandemia, o TJSP tem publicado muitos atos na tentativa de conciliar a necessidade da prestação jurisdicional com as necessidades sanitárias das comarcas de SP.
Dessa forma, é muito importante acompanhar prazos processuais com maior rigor, verificando todas as publicações do Tribunal e a legislação processual brasileira.
Saiba das novidades que afetam os prazos nos Tribunais. Siga a Legalcloud no Instagram.
Uma boa dica para que o advogado não erre na sua contagem de prazos é a utilização da Calculadora de Prazos da Legalcloud, atualizada diariamente conforme as alterações dos tribunais.
Gostou do texto? Deixe o seu comentário :).
