Receba atualizações jurídicas direto no seu e-mail!

  Receba atualizações jurídicas direto no seu e-mail!

A Portaria Conjunta 100/2022 do TJDFT, veiculada no site da OAB/DF em 01/08, alterou o expediente e os prazos processuais no Tribunal após um possível ataque malicioso ao datacenter.

No domingo, dia 31/07, as equipes de cibersegurança do TJDFT realizaram contenções para preservar os sistemas judiciais e administrativos, além da base de dados do Tribunal.

Para tanto, foi necessário o desligamento dos sistemas e do site do Tribunal, o que causou a impossibilidade das práticas de atos processuais e administrativos no TJDFT. 

Experimente o Plano Premium da Legalcloud e simule prazos em mais de 450 comarcas, com acesso aos provimentos de prazos direto da ferramenta.

ATUALIZAÇÃO 05/08: O TJDFT editou a Portaria Conjunta 102/2022, que suspende o expediente e os prazos processuais no dia 05 de agosto. Acesse o texto completo aqui!

ATUALIZAÇÃO 03/08: O TJDFT editou a Portaria Conjunta 101/2022, que suspende o expediente e os prazos processuais nos dias 03 e 04 de agosto. Acesse o texto completo aqui!

Inscreva-se para receber atualizações jurídicas direto no seu e-mail!

Portaria Conjunta 100/2022 do TJDFT: Suspensão do expediente

ATUALIZAÇÃO 05/08: Nova Portaria Conjunta 102/22 do TJDFT mantém a suspensão do expediente em 05/08.

O expediente foi suspenso no TJDFT no dia 01/08, conforme o art. 1º da Portaria Conjunta 100/2022.

A medida vigora até o restabelecimento dos sistemas judiciais e administrativos.

Veja o disposto no art. 1º da Portaria Conjunta 100/2022 do TJDFT:

“Art. 1º Suspender o expediente da Secretaria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios e dos Ofícios Judiciais da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, no dia 1º de agosto de 2022.

Parágrafo único. A suspensão do expediente vigorará até o restabelecimento dos sistemas judiciais e administrativos.”

Prazos processuais alterados no TJDFT [Portaria Conjunta 100/2022]

Com o desligamento dos sistemas do TJDFT, os prazos ficam automaticamente prorrogados para o próximo dia útil.

É o que diz o art. 2º da Portaria Conjunta 100/2022:

“Art. 2º Os prazos dos processos judiciais e administrativos que porventura devam iniciar-se ou completar-se nesse dia ficam  automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.”

ATUALIZAÇÃO 03/08: [Veja a Portaria Conjunta 101/2022 do TJDFT e as mudanças nos prazos processuais e no expediente do TJDFT no texto completo feito pela Legalcloud!]

ATUALIZAÇÃO 04/08: Segundo notícia do TJDFT de 03/08, foram liberadas as funções essenciais do PJe de 1º e 2º graus, bem como o painel antigo e a visualização de documentos. O restabelecimento total do PJe será feito de forma gradual.

Ataque ao TJDFT: O que aconteceu no Tribunal até agora?

Os sistemas e site do TJDFT saíram do ar em 31/07 após a detecção de um possível ataque malicioso ao datacenter do Tribunal.

Por conta disso, diversas mudanças estão ocorrendo no TJDFT.

Nesse sentido, a Legalcloud preparou um post completo e atualizado constantemente com tudo o que está acontecendo no TJDFT! Veja aqui!

Seus prazos processuais foram alterados pela Portaria Conjunta 100/22 do TJDFT?

A Portaria Conjunta 100/2022 do TJDFT provocou alterações nos prazos processuais e expedientes forenses no âmbito do Tribunal após um possível ataque malicioso ao datacenter.

Para evitar que atos inesperados como esse afetem a tempestividade dos seus prazos, simule seus prazos na Calculadora de Prazos Legalcloud, constantemente atualizada conforme os eventos de relevância jurídica no país.

Além disso, Experimentando Gratuitamente o Plano Premium da Legalcloud, você poderá ter acesso aos Provimentos de Prazos direto da ferramenta e poderá simular prazos em mais de 350 comarcas.

No Plano Premium, você poderá:

  • Simular Prazos mais extensos ou antigos
  • Ter o auxílio da Cláudia, nossa assistente virtual de prazos
  • Salvar prazos e audiências
  • Acessar aos provimentos dos Tribunais para comprovar a tempestividade dos seus prazos

OBS: Recomendamos que você esteja 100% atento aos Provimentos e Atualizações dos Tribunais em que atua, a fim de reduzir riscos na contagem de prazos.

[Quer ter mais tranquilidade e acessar aos Provimentos de prazos? Experimente Gratuitamente o Plano Premium e ainda simule prazos em + de 350 comarcas]

Share via