fbpx

O que fazer? Primeiro, ficar em casa na quarentena. Essa é a missão de todos no mundo. Somente assim, diminuiremos a curva de contaminação do Coronavírus. Com esta situação de pandemia, repensamos as nossas vidas, as nossas escolhas, o modo como trabalhamos, estudamos e convivemos com os outros.

Pensamos como podemos melhorar como profissionais, como gerenciar melhor nosso tempo e equipe. São tantos desafios profissionais, financeiros, psicológicos, emocionais impostos por esta situação que, muitas vezes, não sabemos por onde começar.

Para ajudar a enfrentar estes desafios, as equipes da Legalcloud e do Vademarketing fizeram uma série de posts com dicas do que fazer na quarentena:

A Legalcloud criou, em parceria com o Vade Marketing o Terça Tech. Agora, toda terça-feira no Instagram, falaremos de tecnologia e apresentaremos aplicativos para auxiliar nesta époda de quarentena. 

Como trabalhar com o home office

O home-office ou teletrabalho, estipulado também pelos tribunais, é uma realidade para o todos os profissionais que ainda podem permanecer ativos nesta pandemia.

Para muitos, trabalhar de maneira eficiente fora do escritório é um desafio. Situações adversas sempre são desafiadoras. Para a Legalcloud, no início também foi. Somos uma empresa digital e, muitos de nossos colaboradores já trabalhavam de casa antes dessa pandemia. Reunimos aqui as principais dicas da equipe para te ajudar a organizar melhor o seu dia e aumentar a sua produtividade.

Mantenha a sua rotina

A rotina é essencial. Respeite o seu horário de trabalho: a hora de entrada, pausa para o almoço e saída.
Respeite o horário da rotina que tinha antes da quarentena.

Acorde no mesmo horário de sempre, alimente-se bem, beba água, tome sol (seja na janela ou na varanda) – é a fonte essencial para termos vitamina D; faça exercícios físicos (caso tenha este hábito).

São dicas óbvias, básicas mas, muitas vezes esquecidas. Deste modo seu corpo sentirá menos – fisiologicamente – essa mudança no seu cotidiano.

Organize o seu dia com tarefas

Estipule tarefas profissionais e pessoais diárias – cada uma no horário correto do dia. Ter uma meta é essencial para a vida e mais ainda para este período. Como diz, o Cesar, o nosso CEO, tenha pequenas vitórias! Ter pequenas vitórias significa dividir o problema/questão que precisa resolver em partes. Cada parte resolvida é uma pequena vitória. 

O Cesar fala que “elas são importantes porque dão a sensação de progresso, deste modo, todos vemos para onde estamos indo e, não nos perdemos no meio.” Então, nosso conselho é: estipule tarefas variadas no grau de complexidade para o seu dia. E, não se esqueça de fazer pequenos intervalos entre elas.

O Vademarketing fez um post com dicas de ferramentas para ajudar no seu home-office.

Organize seu espaço de trabalho

Organize um espaço na sua casa para trabalhar

Ter um cantinho fixo para trabalhar em casa é essencial para que você trabalhe de forma produtiva. Reserve um canto silencioso, longe de distrações como a televisão e a cama.

Escolha uma mesa e uma cadeira – as mais confortáveis e ergonômicas que tiver em casa – para trabalhar. Coloque neste espaço tudo o que precisará para exercer suas funções. Evite distrações e utilize o celular apenas para as necessidades do trabalho.

Atenção com a comunicação!

Mantenha uma comunicação contínua e clara com os clientes e colaboradores da equipe

Intensificar a comunicação é essencial neste período. Seja por whatsapp, e-mails, telefones, aplicativos de videoconferência…

Caso o assunto esteja mais complexo na conversa, ligue em vez de mandar mensagens! Compartilhar telas na ligação também ajuda muito no esclarecimento de questões. Não esqueça de manter o processo de documentar a conversa por e-mail, aquele email clássico do “conforme conversamos por telefone,…” sempre é útil para esclarecer, caso tenha ficado, algum ruído após a conversa.

 A equipe do VadeMarketing fez um post mais completo sobre como o advogado pode se comunicar melhor pela internet, confere lá! 😉

Toda crise pode ser uma oportunidade

Aproveite este período de prazos suspensos por causa do Coronavírus e, use o seu tempo livre para investir no marketing digital. Seja um estudante de direito, advogado autônomo ou empresarial, este período é uma oportunidade para aprender. O Vademarketing fez um resumo sobre o que é permitido no marketing de acordo com o Código de Ética da OAB.

Filmes e Séries para ver nesta quarentena

Maratonar uma série é um pedido clássico, principalmente nesta época de quarentena. Maratonar uma série de direito é, ainda mais emocionante! Para aproveitar este tempo livre, fizemos uma lista de séries e filmes disponíveis nas plataformas de streaming. Confere aqui  😉 

Lista de séries da Netflix para advogados

Lista de filmes sobre advocacia

Quer ser notificado se seu prazo for alterado por alguma suspensão?

Claudia, a assistente virtual da Legalcloud

Conheça a CLÁUDIA, a assistente inteligente da Legalcloud, que verifica diariamente seus prazos e te avisa de alguma alteração.

SABER MAIS

Share via