A reforma trabalhista entrou em vigor no dia 11 de novembro de 2017. Entre muitas novidades, uma é a mudança na contagem de prazos processuais. Com a Reforma, eles passaram a ser contados em dias úteis.

Durante esse processo de implantação da “nova” CLT alguns Tribunais decidiram suspender ou, até mesmo, interromper os prazos processuais durante determinado período, a fim de evitar confusões com a contagem de prazo. Confira aqui as suspensões destes Tribunais.

Calculadora de Prazos Processuais Atualizada Com Reforma Trabalhista

Com a Calculadora de Prazos Processuais Legalcloud, é possível simular prazos de acordo com as Leis Trabalhistas antes ou depois da Reforma.

Calculadora Legalcloud Atualizada com Reforma Trabalhista

Utilize o código “CLT“, para simular um prazo em dias corridos, de acordo com as regras anteriores à Reforma Trabalhista.

Para simular um prazo em dias úteis de acordo com as novas mudanças da Reforma Trabalhista, utilize o código “CLT 2017“.

Também é possível simular os prazos de acordo com a “Nova CLT” no aplicativo Android. Ele foi atualizado recentemente e uma nova versão já está disponível na Play Store!

Depois de utilizar o aplicativo Legalcloud no seu celular, não esqueça de dar seu feedback na Play Store!

aplicativo legalcloud atualizado com reforma trabalhista

Toda simulação de prazo realizada apresenta os feriados, pontos facultativos, prorrogações, suspensões e indisponibilidades eletrônicas com seus respectivos atos/portarias que influenciaram o prazo em questão.

Lembrando que a versão da calculadora para computadores conta com mais recursos.

No desktop você pode salvar e gerenciar prazos, configurar lembretes por email, imprimir relatórios e mais!

Utilize a Calculadora de Prazos Processuais Legalcloud para facilitar a sua vida.

E fique atento ao prazo! 😉

Lembrando que alterações sempre podem ocorrer, portanto é prudente consultar o próprio Tribunal.

Share via