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Entenda a importância de ter um Linkedin com engajamento na sua advocacia e explore todos os benefícios da rede social com o conteúdo do nosso parceiro Guia de Investimentos.

As redes sociais se tornaram indispensáveis, tanto para os usuários comuns quanto para empresas de qualquer área. Nesse sentido, conquistar um bom engajamento no Linkedin pode ser importante por uma série de motivos.

Como é sabido, essa plataformas de comunicação promovem diferentes funcionalidades, que vão desde facilitar o relacionamento entre amigos e parentes, até para se acompanhar notícias e conhecer marcas e estabelecimentos. 

Não à toa, o número de contas cadastradas nas redes sociais chega a surpreender: o Facebook já superou os 2 bilhões, o Instagram passou de 1 bilhão e o LinkedIn conta com mais de 575 milhões de usuários no mundo todo. 

Nessas plataformas, diversos estúdios de música podem encontrar clientes que procuram os seus serviços, assim como firmar parcerias e promover o seu negócio de maneira simples e eficaz. 

Para que se tenha resultados satisfatórios nas redes sociais, é fundamental ter um bom engajamento nas páginas, de modo que elas se tornem referência e mais pessoas queiram acompanhar e interagir com o perfil. 

Se isso é importante para os usuários do Facebook ou Instagram, no LinkedIn não seria diferente. É fundamental conquistar a atenção do público presente na rede, de maneira a estimulá-los a seguir de perto o que é postado na sua página. 

Sendo assim, para entender melhor a importância de ter um bom engajamento no LinkedIn, siga na leitura deste conteúdo e saiba mais sobre o assunto. 

O que é o Linkedin?

Quem procurava uma rede social especializada em relacionamentos comerciais encontrou no LinkedIn um espaço interessante para falar sobre negócios e encontrar profissionais habilitados para a área de advocacia ou para a de avcb para canteiro de obras.

Como o conteúdo, assim como a própria estrutura da plataforma, é voltado para estabelecer relações corporativas, quem busca por um local propício para esse tipo de ação deve se inscrever o quanto antes no LinkedIn.

Entre as principais funcionalidades da rede social estão:

  • Encontrar vagas de emprego;
  • Publicar oportunidades no mercado;
  • Criar ou fortalecer o networking;
  • Montar grupos para troca de ideias;
  • Acompanhar notícias do mercado financeiro;
  • Entre outros.

O LinkedIn permite que os seus usuários postem textos, vídeos e vários outros conteúdos, sendo de acesso gratuito e possuindo opções de upgrade para perfis que querem se destacar na rede. 

Há a possibilidade de captar leads, encontrar talentos, promover uma empresa de reciclagem de papel aluminio e muitas outras ações que permitem uma usabilidade completa e funcional. 

Vale mencionar que no ranking de maior número de usuários, o Brasil ocupa a 4ª posição, contando com cerca de 35 milhões de contas ativas. 

Por isso, ele se torna um local de grande importância para empresas e profissionais de diversos segmentos. 

LinkedIn para advogados: quais as vantagens? 

Um dos segmentos que pode ir muito bem no LinkedIn é o jurídico, de modo que advogados podem aproveitar a plataforma para fazer uma série de contatos e promover os seus serviços de maneira simples e eficaz. 

1. Promover os seus serviços

Se você é advogado e deseja promover os seus serviços, o LinkedIn pode ser o local ideal. 

Seguindo a regulamentação do código de ética da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), é possível utilizar a rede para aumentar a visibilidade do seu escritório. 

2. Encontrar um público mais nichado

Utilizar as redes sociais para encontrar os potenciais clientes de uma oficina mecânica para caminhões é interessante, mas aproveitar as vantagens do LinkedIn nesse sentido pode ser importante para encontrar um público mais nichado. 

Isso porque em outras mídias sociais é um tanto difícil encontrar por pessoas que precisam de assessoria jurídica, enquanto no LinkedIn o número de empresários é maior e, por consequência, a demanda específica para isso será melhor. 

3. Fortalecer o networking

Um advogado sempre conta com um networking interessante, que ajuda a se deparar pessoas que pretendem seguir os mesmos caminhos de formação, que buscam boas chances no mercado e que podem ter mais afinidade para estabelecer uma relação. 

Além de auxiliar o profissional a encontrar oportunidades de trabalho atrativas, o networking pode ser fundamental para o futuro, gerando contatos que podem ser proveitosos em algumas ações jurídicas. 

4. Firmar parcerias

Do mesmo modo que promotores para eventos precisam encontrar parceiros para a realização dos seus trabalhos, os advogados também podem precisar de serviços que complementam os seus, como os de contabilidade, por exemplo. 

Ao fazer o uso do LinkedIn essa pode ser uma possibilidade, já que é habitual que os advogados atuem em áreas específicas, podendo estabelecer um formato de serviço interessante com outros profissionais que atuem em diferentes segmentos. 

Como alcançar um bom engajamento no LinkedIn?

Depois de conhecer algumas vantagens do uso do LinkedIn para quem atua na área jurídica, é importante conhecer ações que ajudem também na conquista desses objetivos, de modo que o trabalho seja assertivo e traga o retorno desejado. 

1. Participar de grupos

Existem diversos tipos de grupos no LinkedIn, que podem funcionar como uma sala reunião pequena ou grande, porém em formato virtual. 

Ali há a possibilidade de trocar ideias, fortalecer contatos e encontrar parceiros, justamente porque nesses ambientes é possível falar sobre assuntos mais específicos, conforme o tema determinado para aquele grupo. 

Quem costuma participar de maneira ativa nesses espaços ganha maior relevância, se tornando mais conhecido entre os membros. Por isso, essa pode ser uma ótima maneira de aumentar o engajamento do seu LinkedIn. 

3. Postar conteúdos de qualidade

Se você deseja que mais pessoas queiram se conectar com o seu perfil na rede social, é importante que você mantenha uma frequência nas suas postagens, tanto no que diz respeito ao compartilhamento de artigos, quanto na criação dos seus próprios materiais. 

É cada vez comum que os usuários utilizem as mídias sociais para se manterem informados sobre diversos assuntos, além de encontrar informações relevantes para encomendar uma agenda personalizada com nome ou contratar um serviço jurídico. 

Sendo assim, se você é advogado, tem um perfil no LinkedIn e deseja que o engajamento dele cresça, não deixe de investir em postagens de conteúdos valiosos, que certamente atrairão a atenção das suas conexões e impactarão mais usuários da rede. 

4. Buscar conexões

O LinkedIn já conta com mais de 575 milhões de usuários no mundo, que podem ser seguidos por pessoas de qualquer lugar do planeta. 

Assim, se um usuário brasileiro quer acompanhar mais de perto uma personalidade que atua no seu segmento, mas que reside nos EUA, essa conexão pode ser feita de modo bem simples. 

Para qualquer profissional, seja ele da área de advocacia ou da área médica, é fundamental criar conexões no seu ambiente de trabalho, e o LinkedIn, por ser uma plataforma centrada nas relações corporativas, torna essa necessidade bastante acessível. 

Por isso, não deixe de buscar conexões do seu nicho, de forma a estabelecer novas amizades e potencializar o networking

5. Manter o perfil completo e atualizado

O perfil de um usuário no LinkedIn funciona como um currículo virtual, onde todas as experiências e a formação técnica e teórica podem ser conferidas pelos usuários da plataforma. 

Justamente por isso, ter a certeza de que o seu perfil está completo e atualizado é indispensável para que a página tenha um maior engajamento, de modo que mais pessoas vão querer conhecer a sua trajetória profissional.

Além disso, o LinkedIn permite que colegas de trabalho possam fazer uma avaliação no perfil de um usuário, para que mais pessoas tenham acesso a essa informação, o que pode contribuir para a contratação do profissional. 

Essas são apenas algumas das maneiras de fazer com que o seu LinkedIn alcance um bom engajamento, sendo essas ações importantes para ganhar maior visibilidade na rede e conquistar boas oportunidades de trabalho divulgadas e promovidas na plataforma. 

Considerações finais

As redes sociais são elementos cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas, e saber utilizá-las de forma apropriada pode ser um fator determinante para o sucesso de uma página ou perfil na internet. 

As possibilidades promovidas por essas plataformas são inúmeras e ilimitadas, de modo que uma gráfica pode facilmente vender mais unidades de banner informativo, do mesmo modo que um advogado pode conquistar mais clientes no mundo virtual. 

Sendo assim, quando um profissional da área jurídica utiliza o LinkedIn como um meio de promover os seus serviços, ele está apostando em ações de publicidade que podem ser de grande eficácia, gerando engajamento do público e alcançando mais pessoas na rede. 

Ao fazer isso, certamente os seus resultados serão bastante positivos, tanto no fechamento de parcerias quanto no fortalecimento do seu trabalho, de forma que essa se torna uma importante ação para o advogado. 

Por isso, não deixe de trabalhar bem o seu perfil no LinkedIn e desfrute dos benefícios que a plataforma pode oferecer para a sua carreira.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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