Assinar digitalmente documentos facilita o dia-a-dia de todas as partes envolvidas no processo. Além de ser um processo 100% digital, assinaturas eletrônicas têm validade jurídica! A Legalcloud fez uma lista de 5 plataformas de assinatura eletrônica do mercado. Confira!

1. Docusign

Docusign é uma plataforma que possui diversos produtos, dentre eles o certificado digital ICP Brasil. Está em conformidade com a Medida Provisória 2200/2001 e, também, com o Código Civil Brasileiro dentre outras resoluções que regulam a matéria. Além disso, está presente em 188 países, obedecendo a legislação de cada um.

A plataforma de assinatura de documentos tem planos individuais, com valor mensal a partir de 10 dólares. Oferece 30 dias de teste gratuito.

2. D4sign

D4sign é uma plataforma especializada em assinatura eletrônica. Está em conformidade com a Medida Provisória 2200/2001. É possível assinar documentos com ou sem o Certificado Digital ICP – Brasil.

Oferece um plano gratuito e, os demais planos são cotados em reais. Tem aplicativo de celular. Permite a geração de documentos dinâmicos e criar templates com formulário para o cliente preencher.

3. Clicksign

Clicksign é uma plataforma especializada em assinatura eletrônica. Está em conformidade com a Medida Provisória 2200/2001. Oferece um plano gratuito e, os demais planos são cotados em reais.

4. Adobe Sign

O Adobe Sign é um dos produtos da Adobe. É uma plataforma especializada em gestão de assinaturas no mundo. Está em conformidade com a Medida Provisória 2200/2001. Oferece planos a partir de 60 reais mensais e tem aplicativo para dispositivos móveis.

5. Contraktor

Contraktor é uma plataforma de gestão de contratos e assinaturas digitais voltada para clientes com grandes volumes de contratos. A plataforma oferece desde a criação até a assinatura e gestão do contrato. Oferece planos a partir de 350 reais/mês.

Mas, como escolher uma plataforma de assinatura eletrônica?

O primeiro passo é saber o seu volume de documentos que podem ser assinados eletronicamente. Após esta verificação, analise as vantagens e desvantagens de cada plataforma. Caso ainda esteja com dúvida, aproveite o período de testes que elas disponibilizam.

Assinar eletronicamente um documento é um passo para se tornar um advogado mais tecnológico. Este post faz parte do Guia do Advogado Digital – nele você encontrará dicas de como aproveitar a tecnologia.

Nosso trabalho não acabou! A Legalcloud é uma empresa de tecnologia jurídica e, para ajudar no seu dia-a-dia, criamos a Calculadora de Prazos Processuais, resumos de expediente dos tribunais nos principais eventos do ano, análises e questões de legislações e dicas de marketing jurídico.

Estas foram algumas dicas de plataformas de assinatura eletrônica.
Utiliza outra plataforma? Compartilhe conosco 😊

Share via